Unhas: com que tamanho eu vou?

Os formatos das unhas fazem grande diferença em um visual e podem realçar ainda mais a feminilidade e a atitude das mulheres. Sejam elas longas e elegantes, curtinhas e estilosas, quadradas, ovaladas ou arredondadas, todas podem transmitir um pouco de sua personalidade.
Mas você sabe qual estilo combina melhor com o comprimento e a largura dos seus dedos? Saiba aqui no TodaEla como escolher os formatos e tamanhos que se adequam perfeitamente às suas mãos.
Unhas saudáveis acima de tudo

Se as suas unhas estão com algum desses problemas, preste atenção no que você está comendo. Verduras, legumes e frutas devem fazer parte do seu cardápio sempre para suas unhas ficarem fortes e bonitas, principalmente aqueles que são ricos em vitamina A, como a cenoura, o espinafre, a abóbora, o mamão e outros alimentos de origem vegetal. As proteínas, como as encontradas em carnes, ovos e peixes, também são importantíssimas.
E quando falamos em saúde das unhas, também devemos nos lembrar de prevenção de doenças. Lembre-se de, quando for fazer as unhas no salão, verificar se todo o material é descartável ou esterilizado, a fim de evitar males perigosos como a hepatite A e doenças de pele, como a micose. Dessa forma, você garante unhas lindas, saudáveis e resistentes sempre!
Tamanhos e formatos

Existem mulheres, por exemplo, que têm o leito da unha bem longo e fino, outras têm o leito curtinho e largo. Avalie o seu e veja em qual descrição suas mãozinhas se encaixam:
- Dedos pequenos, com o leito fino, combinam com unhas médias e com formato ovalado, que faz com que o dedo pareça mais alongado;
- Dedos mais grossos e longos, com o leito mais largo, combinam com unhas médias e compridas. Para deixá-los mais finos, o formato da unha pode ser quadrado com as pontinhas arredondadas;
- Dedos longos e fininhos, com o leito estreito, combinam com unhas médias e compridas. Escolha o formato quadradinho;
- Dedos pequenos e grossos, com o leito um pouco largo, combinam com unhas curtinhas e médias. Escolha os formatos ovais e arredondados para alongar os dedos e deixá-los mais delicados;
- Se você tem alguma unha desalinhada por algum motivo genético, ou simplesmente porque ela quebrou muito rente à pele e não deu tempo de ela se recuperar, dê preferência ao formato quadrado;
- Se as suas unhas estão frágeis e quebradiças, escolha o formato redondo, que evita a quebra constante. E cuide bem da alimentação, claro.

Fonte:TodaEla
Nenhum comentário:
Postar um comentário